Mais um passo.
Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.
Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.
Cloudflare Ray ID: 3cd1f0643f2a8cc4 & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.
Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Thumbs up todo depois de Yext anunciou uma grande rodada de financiamento de US $ 27 milhões. Mas esses funcionários provavelmente não têm idéia do que isso significa para suas opções de estoque. Daniel Goodman via Business Insider.
Quando a primeira colocação em operação de Bryan Goldberg, Bleacher Report, vendida por mais de US $ 200 milhões, os funcionários com opções de ações reagiram de duas maneiras:
"As reacções de algumas pessoas foram como, 'Oh meu Deus, isso é mais [dinheiro] do que eu nunca poderia ter imaginado'", Goldberg disse anteriormente ao Business Insider em uma entrevista sobre a venda. "Algumas pessoas eram como, 'É isso?' 'Você nunca soube o que seria."
Se você é um empregado em uma inicialização - não é um fundador ou um investidor - e sua empresa lhe dá ações, provavelmente você vai acabar com "ações ordinárias" ou opções de ações ordinárias. O estoque comum pode torná-lo rico se sua empresa for pública ou for comprada a um preço por ação significativamente acima do preço de exercício de suas opções. Mas a maioria dos funcionários não percebeu que os detentores de ações ordinárias só recebem o pagamento da pote de dinheiro que resta após os acionistas preferenciais terem feito seu corte. E em alguns casos, os detentores de ações ordinárias podem achar que os acionistas preferenciais receberam termos tão bons que a ação comum é quase inútil, mesmo que a empresa seja vendida por mais dinheiro do que investidores.
Se você fizer algumas perguntas inteligentes antes de aceitar uma oferta, e depois de cada rodada significativa de novos investimentos, você não precisa se surpreender com o valor - ou a falta disso - de suas opções de estoque quando uma inicialização sair.
Pedimos a um capitalista de risco ativo da Nova York, que se senta no conselho de várias startups e elabora regularmente folhas de termos, o que questiona os funcionários deve estar perguntando aos seus empregadores. O investidor pediu para não ser nomeado, mas ficou feliz em compartilhar a bola interior.
Veja o que as pessoas inteligentes perguntam sobre suas opções de compra de ações:
1. Pergunte quanto de equidade você está sendo oferecido em uma base totalmente diluída.
"Às vezes" as empresas vão apenas dizer o número de ações [que você está recebendo], o que é totalmente sem sentido porque a empresa poderia ter um bilhão de ações ", diz o capitalista de risco. "Se eu apenas disser:" Você vai conseguir 10 mil ações ", isso parece muito, mas pode ser uma quantidade muito pequena".
Em vez disso, pergunte qual a porcentagem da empresa que essas opções de ações representam. Se você perguntar sobre isso em uma base "totalmente diluída", isso significa que o empregador terá que levar em consideração todas as ações que a empresa é obrigada a emitir no futuro, e não apenas ações que já foram entregues. Ele também leva em consideração todo o pool de opções. Um pool de opções é um estoque que é reservado para incentivar os funcionários iniciantes.
Uma maneira mais simples de fazer a mesma pergunta: "Qual porcentagem da empresa minhas ações realmente representam?"
2. Pergunte quanto tempo o "pool de opções" da empresa durará e quanto mais dinheiro a empresa provavelmente aumentará, então você sabe se e quando sua propriedade pode ficar diluída.
Cada vez que uma empresa emite novas ações, os acionistas atuais são "diluídos", o que significa que a porcentagem da empresa que eles possuem diminui. Ao longo de muitos anos, com muitos novos financiamentos, uma porcentagem de propriedade que começou grande pode ser diluída para uma pequena participação percentual (mesmo que seu valor possa ter aumentado). Se a empresa que você está juntando provavelmente for necessário aumentar muito mais dinheiro nos próximos anos, portanto, você deve assumir que sua participação será diluída consideravelmente ao longo do tempo.
Algumas empresas também aumentam suas reservas de opções em uma base ano-a-ano, o que também dilui os acionistas existentes. Outros reservam uma piscina grande o suficiente para durar alguns anos. Os pools de opções podem ser criados antes ou depois de um investimento ser bombeado para a empresa. Fred Wilson da Union Square Ventures gosta de pedir fundos de opções pré-dinheiro (pré-investimento) que são grandes o suficiente para "financiar as necessidades de contratação e retenção da empresa até o próximo financiamento".
O investidor com o qual falamos explicou como os pools de opções são muitas vezes criados por investidores e empresários juntos: "A idéia é que, se eu investire em sua empresa, ambos concordamos:" Se nós vamos chegar daqui para lá, vamos ter que contratar essas muitas pessoas. Então, vamos criar um orçamento de equidade. Eu acho que vou ter que distribuir provavelmente 10, 15 por cento da empresa [para chegar lá] ". Esse é o pool de opções ".
3. Em seguida, você deve descobrir quanto dinheiro a empresa criou e em que termos.
Quando uma empresa gera milhões de dólares, isso parece muito legal. Mas isso não é dinheiro livre, e muitas vezes vem com condições que podem afetar suas opções de estoque.
"Se eu sou um empregado se juntando a uma empresa, o que eu quero ouvir é que você não conseguiu arrecadar muito dinheiro e é" preferencialmente preferencial [estoque] ", diz o investidor.
O tipo de investimento mais comum vem na forma de ações preferenciais, o que é bom para funcionários e empresários. Mas existem diferentes sabores de ações preferenciais. E o valor final de suas opções de ações dependerá de qual tipo sua empresa emitiu.
Aqui estão os tipos mais comuns de ações preferenciais.
Direto preferido - Em uma saída, os detentores de ações preferenciais são pagos antes que os titulares de ações comuns (funcionários) recebam um centavo. O dinheiro para os preferidos vai diretamente para os bolsos dos capitalistas de risco. O investidor nos dá um exemplo: "Se eu investir US $ 7 milhões em sua empresa, e você vende por US $ 10 milhões, os primeiros US $ 7 milhões a sair serão preferidos e o restante vai para ações ordinárias. Se a colocação em operação for vendida para qualquer coisa o preço de conversão (geralmente a avaliação pós-dinheiro da rodada), o que significa que um acionista preferencial e direto obterá qualquer porcentagem da empresa que eles possuem ".
Participante preferido - Participação preferencial vem com um conjunto de termos que aumentam a quantidade de dinheiro que os detentores preferenciais obterão por cada ação em um evento de liquidação. A participação preferencial preferencial coloca um dividendo sobre ações preferenciais, que supera ações ordinárias quando uma inicialização sai. Os investidores com participantes preferenciais recebem seu dinheiro de volta durante um evento de liquidação (como os detentores de ações preferenciais), além de um dividendo predeterminado.
O estoque preferencial participativo geralmente é oferecido quando um investidor não acredita que a empresa valha tanto quanto os fundadores acreditam que é ", então eles concordam em investir para desafiar a empresa a crescer o suficiente para justificar e eclipsar as condições da participação detentores de ações preferenciais.
A linha de fundo com a participação preferida é que, uma vez que os detentores preferenciais foram pagos, haverá menos do preço de compra para os acionistas comuns (ou seja, você).
Preferência de liquidação múltipla - Este é outro tipo de termo que pode ajudar os detentores preferenciais e parafusar os detentores de ações comuns. Ao contrário dos ações preferenciais diretas, que pagam o mesmo preço por ação que as ações ordinárias em uma transação acima do preço ao qual a preferencial foi emitida, uma preferência de liquidação múltipla garante que os detentores preferenciais receberão um retorno sobre seu investimento.
Para usar o exemplo inicial, em vez de um investidor de US $ 7 milhões investido voltando para eles no caso de uma venda, uma preferência de liquidação de 3X promete aos detentores preferenciais obter os primeiros $ 21 milhões de uma venda. Se a empresa vendesse por US $ 25 milhões, ou seja, os detentores preferenciais receberiam US $ 21 milhões, e os acionistas comuns teriam que dividir US $ 4 milhões. Uma preferência de liquidação múltipla não é muito comum, a menos que uma inicialização tenha lutado e os investidores exigem um maior prêmio pelo risco que eles estão tomando.
Nosso investidor estima que 70% de todas as startups com ações garantidas têm ações preferenciais diretas, enquanto cerca de 30% possuem alguma estrutura nas ações preferenciais. Hedge funds, esta pessoa diz, muitas vezes gosta de oferecer grandes avaliações para ações preferenciais participantes. A menos que eles estejam excepcionalmente confiantes em seus negócios, os empresários devem ter cuidado com as promessas, como "Eu quero apenas participar preferencialmente e desaparecerá na liquidação 3x, mas vou investir em uma avaliação de bilhões de dólares". Nesse cenário, os investidores, obviamente, acreditam que a empresa não alcançará essa avaliação - caso em que eles recebem 3X seu dinheiro de volta e podem acabar com os detentores de ações ordinárias.
4. Quanto, se alguma, a dívida gerou a empresa?
A dívida pode assumir a forma de dívida de risco ou uma nota convertível. É importante que os funcionários saibam quanto de dívida há na empresa, porque isso precisará ser pago aos investidores antes que um empregado veja um centavo de uma saída.
Tanto a dívida como uma nota conversível são comuns em empresas que estão indo extremamente bem ou estão extremamente incomodadas. Ambos permitem que os empresários adiem o preço de sua empresa até que suas empresas tenham maiores avaliações. Aqui estão as ocorrências e definições comuns:
Dívida - Este é um empréstimo de investidores e a empresa tem que devolvê-lo. "Às vezes, as empresas levantam uma pequena quantidade de dívida de empreendimento, que pode ser usada para muitos objetivos, mas o objetivo mais comum é estender sua pista para que eles possam obter uma avaliação mais alta na próxima rodada", diz o investidor.
Nota convertível - Esta é uma dívida que é projetada para converter em patrimônio em uma data posterior e maior preço da ação. Se uma colocação inicial aumentou a dívida e uma nota conversível, pode haver uma discussão entre os investidores e os fundadores para determinar quais as quais são pagas primeiro em caso de saída.
5. Se a empresa levantou um monte de dívidas, você deve perguntar como funcionam os termos de pagamento em caso de venda.
Se você está em uma empresa que arrecadou muito dinheiro, e você sabe que os termos são algo diferente do estoque preferido, você deve fazer essa pergunta.
Você deve perguntar exatamente qual o preço de venda (ou valorização) que suas opções de compra de ações começam a ser "no dinheiro", tendo em mente que a dívida, as notas conversíveis e a estrutura sobre as ações preferenciais afetarão esse preço.
AGORA RELÓGIO: Apple sneaked em um novo recurso irritante em sua atualização iPhone iOS mais recente - mas também há uma vantagem.
Recomendado para você Powered by Sailthru.
Se você deseja obter ricos em uma inicialização, é melhor você fazer essas perguntas antes de aceitar o trabalho.
Quando o primeiro arranque de Bryan Goldberg, Bleacher.
Recomendado para você.
Tech Insider s & amp; Alertas.
Obtenha o melhor do Business Insider entregue à sua caixa de entrada todos os dias.
Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.
O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).
1) Quais são as opções de ações.
Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).
Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).
Os dois fatores mais importantes que determinam o valor do tempo de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .
Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.
2) Para que são as opções de ações.
Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:
Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar os incentivos com os acionistas: uma vez que os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento do valor do estoque e, teoricamente, podem influenciá-lo com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais dificuldade / conscientização / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.
Em resumo, existem três casos em que uma empresa concederá opções de compra de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário do mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.
3) Que opções de ações valem.
Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.
Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.
Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.
4) Fazendo a tarefa.
Após esta longa mas necessária introdução, agora estamos equipados com todos os conceitos e ferramentas necessárias para cumprir nosso objetivo: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.
Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período razoável de tempo entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Então, para uma empresa cuja última avaliação pós-dinheiro foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.
= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.
Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:
A empresa arrecada US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado US $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções $ 3,75 / opção)
Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!
A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.
Samuel Gil, CFA.
JME Venture Capital.
Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.
Quais são as opções de inicialização das minhas ações? Sete perguntas que você deve perguntar antes de se juntar a uma inicialização.
Uau. Você acabou de receber uma oferta de emprego a partir de uma inicialização que inclui 50.000 opções de compra de ações. Isso é maravilhoso ... ou é?
Revisei e aprovou centenas de cartas de oferta de emprego nas minhas várias startups, todas as quais incluíam bolsas de opções de ações. O número de funcionários potencialmente inteligentes que nunca fazem perguntas relevantes sobre suas opções de ações foi francamente chocante. Ao obter respostas para as sete perguntas descritas abaixo, você poderá fazer uma estimativa razoável do que suas opções podem valer em última análise.
Se você ainda não se inscreveu, inscreva-se agora.
Artigos semanais gratuitos de Infochachkie!
Lamentamos decepcionar a multidão de MBA, mas estimar o valor de suas opções de estoque de inicialização não é algo que você pode fazer usando o modelo de preços de opções de Black-Sholes ou outras abordagens centradas em Wall Street. Em contrapartida, a estimativa do potencial valor final das suas opções de inicialização exige que você entenda intimamente o modelo de negócios da adVenture, a mentalidade da equipe principal e as demonstrações financeiras pró-forma de cinco anos da empresa. Compreender estas questões irá ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre a viabilidade da sua próxima advença e deve ser realizado sem quaisquer preocupações que possa ter sobre o valor das suas opções.
Para avaliar corretamente o valor final de suas opções de estoque, você deve obter os dados necessários para resolver as quatro equações seguintes. À primeira vista, essas equações podem parecer complicadas, no entanto; a matemática é realmente muito simples. Para minimizar a confusão potencial, as variáveis que são usadas em equações múltiplas são codificadas por cores.
Essas fórmulas representam a mesma abordagem para determinar o valor final de uma empresa que é usado por capitalistas de risco. Investidores sofisticados iniciam suas análises no "final" da transação (saída da empresa) e depois trabalham para trás para determinar quanto dinheiro investir e em que avaliação, para obter o retorno financeiro desejado. Você está investindo seu tempo e trabalho árduo e uma parte do retorno do seu investimento é o que você derivará de suas opções. Como tal, agir como um investidor sofisticado e estimar o valor de suas opções usando essa abordagem para trás.
Polidamente e persistentemente, faça as seguintes perguntas até obter todas as informações necessárias para fazer suposições educadas para cada uma das variáveis nas fórmulas acima.
O tamanho da sua concessão de opção inicial deve ser articulado na sua Carta de Oferta, bem como em um Contrato de Opção de Compra de Ações separado. Na maioria dos casos, suas ações serão adquiridas ao longo de um período de quatro anos, com um penhasco de um ano. De acordo com esse acordo, se você deixar sua empresa dentro dos primeiros doze meses, por qualquer motivo, você não receberá ações. Uma vez que você tenha completado seu primeiro aniversário de emprego, a aquisição de renda normalmente ocorre mensalmente. Quaisquer termos de aquisição que não estejam em conformidade com esses padrões devem ser desafiados.
Certifique-se de que esta resposta inclua todas as ações, opções e warrants, ambos concedidos e não vendidos. Para ajudar o CFO a entender o seu pedido, indique que está procurando uma visão "totalmente diluída" da capitalização da empresa. Além disso, certifique-se de que todas as opções "autorizadas" estão incluídas, o que garantirá que o valor de capitalização inclua opções concedidas e não garantidas.
Conforme observado na pergunta anterior, as opções autorizadas incluem as que são concedidas, bem como as que ainda não foram concedidas. Para estimar a extensão da diluição futura que você sofrerá, você deve estimar o número de opções adicionais que serão autorizadas e adicionadas ao pool de opções. O tamanho do pool de opções de uma inicialização variará, dependendo da sua maturação. No entanto, o tamanho do pool, como porcentagem da Capitalização Total de uma empresa, geralmente está entre 15% e 20%. Se um grupo de opções estiver significativamente abaixo desse intervalo, isso pode ser uma indicação de qualquer um; (i) uma empresa mesquinha com suas opções, ou (ii) pode ocorrer uma diluição significativa futura, uma vez que o pool de opções é aumentado para acomodar concessões de opções futuras.
É muito comum que as empresas aumentem o seu agrupamento de opções ao longo do tempo e uma empresa bem administrada gerenciará um orçamento de capital como meio de estimar suas futuras concessões de opções. Como tal, é muito razoável perguntar quantas opções adicionais são antecipadas para serem autorizadas antes da saída de uma empresa.
Como é o caso do número de opções futuras a serem adicionadas ao pool de opções, uma empresa bem gerenciada terá alguma idéia do montante de capital investido que pretende aceitar no futuro, juntamente com uma estimativa da avaliação (s) ) em que tais investimentos serão feitos.
Os futuros requisitos de capital são baseados em uma variedade de fatores incognoscíveis. No entanto, é imperativo compreender os pressupostos subjacentes da empresa em relação às suas futuras necessidades de capital. Uma resposta de "Nós não fazemos ideia" é indicativa de uma empresa que seja: (i) mal gerida, ou (ii) não respeite seus futuros funcionários o suficiente para fornecer uma resposta pensativa. Não se conforme com uma não resposta a esta questão importante.
Claramente, o número de opções adicionais que você pode receber será dependente do seu mandato definitivo e do grau em que você adiciona valor à adVenture. Muitas empresas oferecem aos seus empregados pequenos subsídios de opções anualmente, geralmente em conjunto com o final do ano ou com a data do contrato de aniversário do empregado. Se o seu potencial empregador indicar que é improvável que você receba quaisquer opções futuras, esta é uma consideração importante ao decidir se juntar a uma determinada empresa.
Se você pode prever com precisão esta variável, você deve renunciar ao trabalho para se viver e fazer o primeiro vôo para Las Vegas. Certifique-se de jogar a loteria no seu caminho para o aeroporto também. Para todos os outros, essa variável é um palpite educado.
Mesmo assim, seu potencial empregador deve ser capaz de fornecer um intervalo de avaliação em que uma saída potencial seria aceitável para a equipe principal. Uma maneira de sanidade verificar um potencial valor de saída é olhar para empresas comparáveis que acabaram de sair.
Além disso, a avaliação de saída potencial da empresa, investidores sofisticados também tentam estimar o período de tempo para uma saída. Esta variável é menos significativa para um empregado, como você geralmente deve permanecer com sua aderência pelo menos quatro anos para conquistar sua concessão de opção inicial. No entanto, você deve ter uma compreensão básica da linha de tempo da equipe principal para uma saída.
Se você sair da sua inicialização antes que suas ações sejam negociáveis gratuitamente, você terá um período de tempo limitado, normalmente 90 dias, no qual você deve exercer suas opções adquiridas. Uma vez que você exerce suas opções, você compartilha o mesmo risco que qualquer outro investidor. Se a empresa falhar em absoluto ou nunca conseguir uma saída, você pode possuir ações que sejam efetivamente inúteis. Como tal, seu prazo esperado e a linha de tempo provável para a saída da empresa devem estar aproximadamente em sincronia para que você evite ter que exercer suas opções antes de serem livremente negociáveis.
Pedir comentários sobre a valorização e o tempo de saída do potencial da AdVenture proporcionará uma maior clareza quanto à medida em que a empresa possa realmente ser um "negócio de estilo de vida" temido. Conforme descrito em Pressão, as empresas de estilo de vida são aquelas em que não há saída lógica . Muitas vezes, são bastante lucrativos para os Fundadores, mas, geralmente, não oferecem um potencial positivo significativo para a maioria da equipe de inicialização. Se você está obtendo opções em um negócio de estilo de vida, suas opções provavelmente não terão valor significativo.
Isso também deve aparecer em sua Carta de Oferta e Contrato de Opção de Compra de Ações. Não esteja satisfeito com uma resposta como "O preço de exercício será definido pelo Conselho de Administração, com base no Valor de Mercado Justo da Companhia." Certifique-se de que seu preço de exercício seja definido por escrito antes de aceitar o cargo, mesmo que está sujeito à aprovação subseqüente da Diretoria.
Você pode estimar o preço de exercício associado a quaisquer opções subseqüentes, com base na resposta recebida à pergunta quatro.
Tive a sorte de trabalhar com grandes equipes que conseguiram criar valor suficiente para que nossas opções valessem uma quantia significativa de dinheiro. No entanto, a realidade é que muitas opções de startups nunca valem nada. Como tal, considere qualquer compensação derivada de suas opções como uma receita inesperada inesperada. Trabalhar com pessoas gentis, motivadas e inteligentes, de quem você aprende muito é uma consideração mais importante do que o tamanho da sua concessão de opções.
Na próxima vez que você receber uma outorga de opção, não diga simplesmente "Wow". Em vez disso, coletivamente pergunte às suas futuras questões de empregador que lhe permitirão determinar o que as opções podem valer em última análise. As questões descritas neste artigo irão ajudá-lo a entender melhor as perspectivas de sucesso da AdVenture, o que permitirá que você faça uma estimativa baseada na realidade do valor potencial de suas opções. Com uma compreensão fundamentada do potencial de uma inicialização, você pode negociar uma concessão de opção de estoque que é digna de um "Uau".
Copyright © 2007-9 por J. Meredith Publishing. Todos os direitos reservados.
John Greathouse é um parceiro da Rincon Venture Partners, uma empresa de capital de risco que investe em uma fase inicial de negócios baseados na web. Anteriormente, John co-fundou a RevUpNet, uma agência de marketing baseada em desempenho vendida para a Coull. Nos últimos vinte anos, ocupou cargos executivos seniores com várias startups bem-sucedidas, lançando operações que geraram mais de US $ 350 milhões de valor para o acionista, incluindo um IPO e uma aquisição de vários milhões de dólares.
John é um CPA e possui um M. B.A. da Wharton School. Ele é membro da Universidade da Califórnia na Faculdade de Santa Barbara, onde ele ensina diversos cursos empresariais.
Nota: Todo o meu conselho neste blog é o de um leigo. Eu não sou um advogado e nunca joguei um na TV. Você sempre deve avaliar a veracidade de qualquer conselho de terceiros que possa ter implicações de longo alcance (seja legal, contábil, pessoal, fiscal ou de outra forma) com seu profissional confiável de escolha.
Compartilhe e aproveite.
Gostei deste artigo. Minha experiência com as opções de inicialização é & # 8220; 1 em 10, & # 8221; ou seja, as opções de aproximadamente 1 em cada 10 empresas iniciantes realmente alcançarão um valor significativamente gratificante. Alguém está melhor? Com as empresas em fase de arranque, não confunda as opções como qualquer tipo de desculpa para compensação reduzida, a menos que seja um tomador de risco e fator na proporção de sucesso de 10%. Por outro lado, uma outra maneira de se dirigir, particularmente para as empresas privadas, é receber mandados que sejam tratados de forma semelhante, mas não exatamente da mesma maneira.
Sua relação soa bem sobre mim. Eu concordo que você não deveria # 8220; banco & # 8221; nas suas opções & # 8211; Você deve considerá-los como molho.
No entanto, se o seu perfil de risco for apropriado, pode fazer sentido que algumas pessoas tenham um salário reduzido para obter mais opções.
Como eu declaro em Youth Discretion (johngreathouse / youth-discretion /), os jovens geralmente são capazes de assumir maior risco sob a forma de salários baixos e bolsas de opção mais altas.
Obrigado por ler e comentar.
O que acontece se um funcionário deixar a empresa com muitas ações adquiridas, mas a empresa não possui & # 8220; janela de excersice & # 8221; Fechado?
Além disso, o que fazer quando você é obrigado a pagar 30cents de imposto por 1cent worth share? (Devido ao uso de impostos Govt na FMV)
Bom, mas tentei conectar suas fórmulas em uma planilha com dados de amostra e não apareceu bem.
Eu acredito & # 8220; Preço de saída da empresa & # 8221; é suposto ser o valor total de todas as ações da empresa, não o preço das ações, certo? Se for esse o caso, pode ser determinado multiplicando todas as ações das empresas por um valor estimado do preço da ação da empresa na saída. Devemos ser capazes de obter o número total de ações, adicionando as ações do Future Investor, Opções Futuras, etc. So, se o valor acima mencionado sobre o # 8220; Preço de saída da Empresa & # 8221; está correto então # # Preço total do exercício & # 8217; seria o número de ações que você tem no preço de exercício, certo? (Na verdade, eu surpreendi que você não utilize o termo greve neste artigo inteiro.) Eu devo estar faltando alguma coisa aqui! Qualquer ajuda será apreciada e, se você quiser, posso compartilhar a planilha com você!
Obrigado Harry. Eu escrevi este artigo há mais de três anos e recentemente estava pensando em atualizá-lo. Você faz alguns pontos excelentes.
Meu UCSB é exibido neste site: tmp. ucsb. edu/about_us/faculty_staff. html Não quero inseri-lo aqui, pois não quero encorajar os bots de spam. Estou saindo da cidade em breve, mas eu adoraria dar uma olhada na sua planilha quando volto no início de agosto.
Muito obrigado pelo seu feedback.
Isso é cansativo. Meu advogado me disse que eu tinha 1000 ações. Tenho certeza de que isso não está correto (total disponível) para minha inicialização. É difícil saber o que essas ações devem valer para os investidores como empresa inicial e privada.
Desculpe pela minha resposta atrasada & # 8230; Estive fora do bolso.
Sim, o processo pode ser frustrante, mas realmente não deveria ser. Depende de quão transparente o seu futuro empregador esteja disposto a estar com você.
Planejo reescrever esta entrada e atualizá-la um pouco. Espero que o rev 2 seja mais útil.
Boa sorte para você.
Inscreva-se no meu boletim gratuito semanal.
Entrevistas.
Série de conselhos icônicos.
Copyright © 2007 - 2015 JohnGreathouse. Todos os direitos reservados.
Siga o fluxo de Twitter orientado para Star do Google!
Siga o fluxo de Twitter orientado para Star do Google. Ele prometeu nunca Tweet sobre pores do sol, gatinhos ou burritos incríveis.
No comments:
Post a Comment